ACESSOS

Contador visita

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AGORA TODOS OS DIAS A BANDA CRUZ SACRA TRAZ A VOCÊ UMA PALAVARA DE CONFORTO, UM PALAVRA AMIGA, A PALAVRA DE DEUS....
VERSICULOS DA PALAVRA COMENTADOS PARA QUE VOCÊ POSSA REFLETIR SOBRE SUA VIDA COM DEUS.....
ESPERO QUE LHES A PALAVRA DE DEUS OS AJUDE COMO NOS AJUDA SEMPRE...

FILIPENSES VERS. 18 A 21

18 - Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
3:18, 19 Estes versos poderia descrever todos os tipos de opositores (1 Coríntios. 1:23), incluindo os judaizantes (vv. 2-6 ; Gal. 2:15-21). Paulo pode estar pensando especialmente das pessoas que concebem de Cristo como espírito puro, e que desprezam a idéia de trazer a Sua salvação por meio da Encarnação e um "corpo de sua carne", que poderia morrer (Col. 1:22). Estas pessoas consideram-se vivendo em um plano espiritual exaltada, que liberta-los para desfrutar dos prazeres sensuais, se alimentar ( "cujo deus é o ventre") ou o sexo ( "cuja glória é para confusão deles", cf. 1 Coríntios 6. : 9, 10).

3:18 chorando. Paul chora, não porque teme que alguém possa desfazer o que Cristo fez, mas por causa da destruição na loja para os opositores do evangelho. Este destino (v. 19) conclui o processo destrutivo iniciado pelo seu próprio pecado (Rm 1:18-32; Gal. 6:7, 8).


19 - Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
20 - Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
3:20 nossa cidadania. Assim como Filipos era uma colônia romana (Atos 16:12), a igreja é uma colônia do céu.

nós também aguardamos. Essa antecipação é um contador parte, ao desejo de 1:23. Todas as outras instâncias desse verbo nas epístolas de Paulo tem um foco similar (Rm 8:19, 23, 25, 1 Coríntios. 1:7; Gal. 5:5).


21 - Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
3:21 transformar o nosso corpo de humilhação. Em face de um desprezo pela física (vv. 18, nota 19), Paulo celebra a transformação de Cristo nosso corpo (cf. 1 Cor. 15:50-53). Consulte "ressurreição e glorificação" em 1 Coríntios. 15:21.

conformados com seu corpo glorioso. Cristo levantou-se do corpo do túmulo, as primícias "de uma grande colheita (1 Coríntios. 15:20-23 ). Como o Pai vindicada obediência de Cristo (2:6-11), assim também a fidelidade dos crentes na tribulação terminará na ressurreição gloriosa preparado para eles.

subjugar todas as coisas. Veja 1 Coríntios. 15:20-28.


22 - Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César.
4:22 Todos os santos vos saúdam. Isso aponta para a unidade corporativa dos crentes, dentro de uma única congregação e entre os locais, como Philippi e Roma .

lar> César. não membros da família real, mas agentes no palácio, os crentes romanos, com quem Paulo tem maior contato (1:13).

Amém. Esta palavra vem no final de uma frase é uma resposta de confiança e compromisso com o que foi dito (v. 20). Ela confirma a veracidade e confiabilidade do que foi declarado.


23 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário